Oráculo Floral

O Oráculo Floral possibilita que, por meio das plantas e flores, passemos a entender melhor nosso Eu interior e a as doenças que afligem nosso corpo e mente, empreendendo curas.

Esta personalidade floral revela seu estado emocional atual com relação ao dilema ao qual você se concentrou e fornece pistas seguras para a sua cura. Ao florescer, as plantas vencem o desafio terreno de abrir-se para a luz. Aprenda com esta flor que no seu olhar brilham as estrelas e no seu coração brilha um sol de amor.

Cravo de Defunto

Nome Científico: Tagetes patula.

Harmonia: esta flor revela uma personalidade ativa, dinâmica, intelectual, defensora da família, com habilidades de criação e recuperação.

Desarmonia: a personalidade aqui revelada vivencia um choque emocional decorrente de qualquer acontecimento negativo inesperado. A persona atravessando situações especiais e irreversíveis da vida, tais como perdas afetivas repentinas, separações dolorosas, isolamentos, doenças graves e acidentes; e que rejeita, com todas as suas forças, a realidade a sua volta, se recusando a enxergá-la.

Sintomas: quadros de surdez ou mudez, paralisias agudas, afecções uterinas, reumatismo, gota, nevralgias, dores lombares, inflamações articulares, afecções das vias respiratórias, tosse rebelde, perdas de memória.

Desafios: é encontrar no seu Eu interior uma “âncora” maternal, a segurança de “pisar em terra firme” nos momentos de abalo ou provações.