Horóscopo Gêmeos Mensal

por Tatta Gentil

Gêmeos

Trocar signo

Maio

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão traz inspiração e boas ideias, mas pode ser difícil colocar tudo em prática de forma organizada e prática. Tenha paciência com seus processos e siga com calma e prudência, percebendo o que pode ser bom e o que precisa ser descartado. Momento interessante para se unir a grupos novos e fazer novos amigos ­— ou ainda para fazer algum estudo místico, terapêutico ou esotérico. Tome cuidado para não ficar muito mais conectado aos seus sonhos e amigos e deixar de lado responsabilidades cotidianas.

A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto essa Lua não será mais simples, mas será importante falar menos e agir mais, afirmando-se e desenvolvendo suas ideias, não esperar muito dos outros. Os outros, inclusive, é que vão mais precisar de você, portanto esteja ciente de que será meio caótico e difícil conciliar tudo, mas sua ajuda altruísta será bem-vinda aos familiares e amigos.

No dia 10, temos a retrogradação de Mercúrio no signo de Gêmeos. Então se prepare para suspender planos e objetivos em prol de resolver pendencias e situações que ficaram penduradas no passado. Pode ser um momento de renúncias e abandono de ideias que já estão ultrapassadas. Fazer uma revisão de posturas é indicado. Além disso, tome cuidado com ações impulsivas. Reflita antes de agir.

No dia 15, Júpiter entra em Áries e ficará lá até dia 27 de julho, quando começará o seu processo de retrogradação. Essa passagem de Júpiter em Áries vai expandir seu círculo de amigos e trazer ideias novas, mas as muitas possibilidades podem gerar dúvidas e uma certa agonia, então tome cuidado com os excessos e seja precavido. Não acredite em tudo e “peneire” as situações antes de se envolver, senão pode acabar se enrolando em compromissos e situações cansativas.

O eclipse da Lua Cheia em Escorpião, que ocorre no dia 16, pode trazer situações desconfortáveis: promessas não cumpridas pelos outros, alguma outra frustração, vida financeira apertada ou dívidas, bem como a saúde necessitando de atenção, principalmente a pressão arterial. Tome cuidado com o excesso de trabalho, que pode causar estafa. Mantenha sua organização e a sua rotina de autocuidado em dia para que esse eclipse não traga tanta desordem, mas se prepare para uma mudança de vida e saiba soltar, desapegar e partir para uma nova versão de si mesmo com toda força e poder pessoal. Pode ser um ótimo momento para anunciar algo, vender, começar um estudo novo ou pesquisas.

O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20. No dia 22, temos a Lua Minguante em Peixes, que favorece um reinício, recuperando projetos ou metas antigas. Além disso, decisões serão tomadas e será importante impor limites e não querer fazer mais do que o necessário.

Vênus ingressa em Touro no dia 28. Mercúrio retrogradou e já estará em Touro. No dia 30, finalizamos o mês com a Lua Nova em Gêmeos no grau 9, que favorece intuição e criatividade: você pode começar a pôr em prática uma nova postura e uma consciência, resolvendo questões antigas de uma vez. O passado ficará cada vez mais no passado e você entrará numa vida bem nova e revigorante. Compartilhar

continue lendo

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Você irá receber gratuitamente as previsões dos 12 signos do zodíaco em sua caixa de entrada diariamente às 6h da manhã.

Combinação amorosa

Outros signos