Capricórnio

22/12 a 20/01

Perfil do signo

Janeiro

Hoje

Olá, capricorniano! Vamos fazer a previsão pra você para o mês de janeiro, já iniciando o ano com o pé direito, com um eclipse atuante em você! Vamos entender isso aí?

Nós temos a lua nova, no dia 5 de janeiro, ocorrendo à 5° da constelação de Capricórnio, ou seja, está mexendo muito com você, dizendo que é importante virar a página e seguir de outra forma!

Veja bem, você está passando por isso não é de agora, mas com essa informação deste mês, você se sente capaz de mudar, de transformar, de abrir mão, de desenvolver um autocontrole saudável para sua vida! Então você está em evidência, em destaque, e isso mexe tanto com posturas profissionais como com posturas pessoais! Por quê estou dizendo isso? Porque tem Saturno, que é um significador de carreira e profissão, um significador de situações que você precisa elaborar e executar de médio à longo prazo. Por isso a questão profissional!

Agora, o fato de ter ali outros planetas, como o Sol, a lua, que é exatamente movimento de lua nova, não deixa também de atuar dentro dos seus anseios pessoais. Então você vai avaliar muito assim: \"o que eu quero?\", \"como eu quero conduzir a minha vida?\", \"o que eu tenho que mudar\", \"como eu tenho que transitar nessa história, nessa experiência?\", e você está muito disposto a assumir a sua vida de outra forma.

Agora, Saturno, é uma consciência difícil, assim como Plutão que atua e você! Então vamos entender o que é difícil para ficar fácil, tá bom? O planeta Saturno fala muito do esforço, da dedicação, e para que você aja dessa forma é necessário que você tenha maturidade, então se você está imaturo, com algumas experiências, não está sabendo lidar ou não aceita, você vai para o sofrimento! A ideia é você entender: \"existe isso mesmo, doeu, não está fácil, mas vou transitar por isso da melhor forma, colocando toda a energia em mim e a força em mim!\", ok?

O planeta Plutão, é um planeta de mudança, transformação, de destruição e reconstrução, olha como que é: não é fácil você destruir algo para mudar e elevar de outra forma! Então tudo isso vem trazendo em você um desgaste muito forte, para você avaliar como quer conduzir sua vida, tá bom? Agora se você assumir tudo isso com essa consciência, você vai tirar de letra, tenho certeza! Porque os aspectos no céu são favoráveis à você!

Então tem o planeta Netuno, dizendo que você está sendo levado a trabalhar muito o campo emocional, os sentimentos, a cura, a resignificação, e a busca por um novo sentido de vida! Você precisa reformular suas crenças, eu vejo você tendo que trabalhar muito seu campo emocional, e aqui vem falando que você está ansioso para lidar com situações específicas na família e isso vai mexer muito com a sua expressão, você tendo que se colocar, e você pode sentir isso de uma forma mais agressiva e imposta, que você vai ter que aprender a lidar.

Aqui fala assim: \"Haja com sabedoria, se você tem que dizer algo: diga! Mas entenda o contexto, para você não machucar as pessoas à sua volta, ou se sentir machucado por essas pessoas!\".

Bom, aqui a lua cheia, que ocorre no dia 21 de janeiro, você ainda com muitas coisas para fazer, em destaque, mas aqui o ponto maior é a mudança, mexe muito com a parte de dinheiro, investimento, finalizações, então pode ser herança, pensão, investimentos, financiamentos, aqui pede um olhar para o seu dinheiro, uma avaliação de como você pode atuar de uma forma mais saudável financeira, tem aqui mudanças, cortes, rupturas, imprevistos, então é importante você avaliar como quer interagir com tudo isso, veja o que está a seu alcance.

Uma dica importante é que você está muito sensível, existem muitas informações que você vai filtrar e avaliar! É como se passasse por um filtro de julgamento! Isso se relaciona muito à algumas pessoas do seu convívio, parentes, pessoas do seu convívio, mas o setor ativa parentes!

Vem falando que é importante você avaliar, para não criar expectativas, não distorcer o que está acontecendo, pede aí um trabalho emocional, uma cura, e que independente disso você vai conseguir tomar uma melhor decisão para que tudo seja encaminhado da melhor forma.

Tá bom, capricorniano? É uma lua cheia que fala para você cuidar do dinheiro, da parte das finanças, tenho certeza que você vai tirar de letra! É importante a sabedoria, tudo bem? Desejo para você um excelente mês e até mês que vem!

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos