Horóscopo Capricórnio Mensal

Capricórnio

22/12 a 20/01

Perfil signo

Signo ascendente

Dezembro

Hoje

Começamos o mês com Netuno direto em Peixes e, no dia 4, teremos uma Lua Nova em Sagitário com eclipse total do Sol. Esse eclipse acontece no grau 12 e tem a participação de Mercúrio. Esse evento astrológico te levará a um novo ciclo, portanto, até lá, você pode sentir tudo muito caótico e confuso. Muito agito e muitas coisas estarão acontecendo ao mesmo tempo, e isso pode trazer estafa e um cansaço extremo. Você pode passar por instabilidades emocionais grandes, e isso também favorece uma perda de energia, deixando você propenso a doenças. Portanto cuide-se. A vida te dará a chance de recomeçar ou de começar algo do zero, então não se preocupe em manter nada que esteja ruindo. É momento de soltar! O eclipse será poderoso para você e vai levar tudo que não faz mais sentido embora da sua vida.

A Lua Crescente em Peixes, no dia 10, juntamente com Netuno pode trazer novas ideias e grande intuição, mas é preciso deixar a rigidez de lado e abrir mão de ter razão de tudo, senão poderá criar algum atrito nas relações, principalmente familiares.

No dia 13, Marte entra em Sagitário e você pode ter a chance de restabelecer sua confiança na vida ou em si mesmo. Inclusive, você pode sentir uma melhora da vitalidade e de saúde. Porém é preciso ter cuidado com o excesso de julgamentos, de raiva ou de dificuldade de aceitar as coisas como elas se apresentam, porque isso pode gerar brigas e confusões, pois você pode se sentir traído ou injustiçado.

No dia 19 teremos a Lua Cheia em Gêmeos e Vênus estacionará em Capricórnio para a sua retrogradação, no dia 20. No dia 21, o Sol entra em Capricórnio e tudo isso acaba sendo muito desafiador para as relações, então cuidado com o excesso de isolamento. É importante saber se manifestar e dialogar.

O Natal será tumultuado e precisaremos ter muita paciência, afinal é o dia do aspecto exato da quadratura de Saturno e Urano. Tome cuidado com gastos por impulso e com a dificuldade de se manter de bom humor ou equilibrado, porque você pode ter variações de humor ou não se sentir muito animado para celebrações natalinas.

No dia 26, a Lua mingua em Libra e, como Vênus está retrógrada, a sua insegurança pode te levar a se autossabotar nas relações. Tome cuidado com a falta de amor-próprio e mantenha seus limites para se cuidar. Sua boemia pode estar acentuada e exageros podem ser cometidos, inclusive quando Júpiter entrar no signo de Peixes, no dia 30, então o Réveillon pode ser intenso. O positivo é que esse aspecto pode trazer mais animação, sorte repentina e vontade de celebrar.

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos