Capricórnio

22/12 a 20/01

Perfil do signo

Maio

Hoje

Olá, capricorniano, seja muito bem-vindo! Para a análise deste mês, vamos trabalhar com duas datas: a Lua Nova e a Lua Cheia.

A Lua Nova do dia 4 de maio está mexendo muito com o setor da sua autoestima, o setor onde você vai problematizar se você está feliz ou não. Primeiro que existe uma necessidade de se consolidar, de se estruturar, para você ser feliz e dar passos mais ousados. E lógico que isso vai mexer com algumas esferas. A primeira é: se você tiver filhos. Se você tem filhos, provavelmente existe uma preocupação ou um movimento importante. Isso pode ser algum plano, algum investimento ou uma ideia que vai mexer com a educação e a estrutura deles. Agora, esse setor também fala de namoro, lazer, entretenimento e romances. É um setor que mexe e que faz com que a gente saia da nossa zona de conforto, fazendo a gente se encaixar com a nossa identidade. Aqui provavelmente você vai querer dar um passo mais estrutural com a pessoa amada ou até concluir algumas atividades que vão ativar o lazer e o entretenimento, que são importantes nesse período para você. Esse é o foco. Você está ressignificando a sua vida, ressignificando e curando algumas relações e isso é importante para o seu desenvolvimento. Mas, existem outras situações que também estão acontecendo agora em maio. A primeira é a seguinte: você vem sendo exigido há alguns anos. Você vem passando por um período de crescimento muito forte e esse crescimento pede de você um desprendimento, um desapego. E neste mês especificamente, você precisa dar uma atenção à parte material financeira ou afetiva, principalmente em relação à família e à casa.

Outro ponto é que você não está mais tolerando algumas coisas. Você está passando por algumas crises envolvendo pessoas da sua convivência e até mesmo parentes. Aqui você está fazendo uma cisão, uma mudança. É importante, capricorniano, entender que a mudança que você vem passando é tão profunda que naturalmente afeta o externo. Nem tudo e todos irão te compreender, é natural. Você vai ter que lidar com esse fator, assumindo a sua vida e tendo discernimento para não gerar atritos.

Outra dica importante é o trabalho. Você tem um movimento bem agitado na sua rotina e existem pessoas que colaboram com esse crescimento e movimento. Por outro lado, existe um desgaste. Aqui você precisa mudar um pouco o seu campo de visão, principalmente por medos e bloqueios. Você realmente está tendo que lidar com fatores de mudança, inclusive na sua rotina. Se for difícil para você refletir, problematizar e entender o que está acontecendo, isso pode afetar a sua saúde de uma maneira forte, de você realmente ter que fazer algum tratamento. É necessário dar um foco especial para o seu trabalho e para a sua saúde.

Já a Lua Cheia, que é no dia 18 de maio, vem mexendo com os projetos. Ainda se relaciona com filhos, lazer, entretenimento, namoro, o seu bem-estar, a sua alegria, mas agora vai muito para a esfera de amigos, grupos e atividades. Como se você tivesse que colocar aquilo que nós vimos na Lua Nova em prática. Nessa fase você toma boas decisões, se empodera daquilo que você deseja construir daqui para frente. Lembre-se: só tem sucesso e crescimento aquele que sabe o que quer. A Lua Nova pede um pouco essa problematização sobre esse novo momento e na Lua Cheia seria dar o passo para esta nova fase. Aqui você está iniciando um novo período, onde tem o relacionamento e a sua satisfação e alegria.

Eu espero que você tenha um mês maravilhoso. Até o mês que vem!

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos