Horóscopo Capricórnio Mensal

Capricórnio

22/12 a 20/01

Perfil signo

Signo ascendente

Agosto

Hoje

Olá, capricorniano, seja muito bem-vindo à sua previsão para o mês de agosto! Agosto é um mês importante pois o Céu aponta tensões e reflexões.

No dia 3 de agosto, a Lua Cheia revela situações. O capricorniano está passando por um processo muito profundo de mudança filosófica e tem oportunidade de ampliar seu campo de visão sobre a vida, pois essa mudança, inclusive, influencia o comportamento e, principalmente, as posturas. Nesse momento, o capricorniano parece curar algumas feridas e algumas situações que são importantes, inclusive, para controlar a vida de uma forma mais saudável.

A Lua Cheia influencia a esfera financeira e foca o dinheiro. Há preocupação sobre como atuar com alguns projetos envolvendo dinheiro e uma outra pessoa, então é uma fase sobre recursos compartilhados, heranças, pensão, partilha, aposentadoria ou sobre precisar da ajuda financeira de alguém. Os filhos também podem estar envolvidos com essas decisões, pois o planeta Urano também mexe com novos projetos que também envolvem os filhos. Análise é importante para construir esse novo caminho, essa nova possibilidade baseada na conscientização de mudança, de valores e, consequentemente, de transformação no comportamento. O planeta Marte está na casa da família desde o dia 27 de junho e permanece até o dia 6 de janeiro do ano que vem. Decisões importantes deverão ser tomadas em consideração às necessidades da família; isso envolve a casa, o lar, os imóveis e os assuntos que são importantes para o aprimoramento. Há muito tempo para tomar decisões, mas é importante se colocar de uma forma diferente.

A Lua Nova que acontece no dia 18 de agosto. É uma Lua que está muito mais benéfica e também posicionada no setor do dinheiro e dos seus bens materiais que estão retidos, como um imóvel, um carro ou algum bem material que pode ser vendido, bem como pensão, herança, partilhas, dinheiro do sócio, do cônjuge ou o dinheiro de uma outra pessoa. O cenário é benéfico por uma visão muito mais profunda nas soluções para casa, moradia, imóvel e relações familiares.

Há resistência e há uma quadratura com Marte junto a Plutão, que está no seu signo com Saturno e com Júpiter. Todos estão retrógrados e talvez, em setembro, o capricorniano perceba que tudo isso é benéfico para ele, pois esses planetas começarão a se movimentar diretamente. Não é fácil e é um processo muito profundo, mas, a partir de um momento de ampliação do campo de visão, de maturidade e de humildade, haverá equilíbrio e realização na vida.

Tenha um mês maravilhoso e próspero. Até o próximo mês!

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos