Horóscopo Capricórnio Mensal

Capricórnio

22/12 a 20/01

Perfil signo

Signo ascendente

Fevereiro

Hoje

Olá, capricorniano! Seja muito bem-vindo à sua do mês de fevereiro.

Começamos o mês com a Lua Cheia, que ocorre em nove de fevereiro. Esta Lua vem mexendo muito com recursos compartilhados, empréstimos, financiamentos, heranças, partilhas, pensão e tudo o que envolve o dinheiro do cônjuge e de sócios. É um mês em que se revelam algumas coisas, principalmente sobre a parte financeira e sobre tudo aquilo que você precisa aprender a selecionar, separar e transformar de uma forma mais estratégica. Sua autoestima está sendo mexida e você está reavaliando seus passos, o que exige de você um olhar com mais qualidade para o setor financeiro. Há um ângulo muito positivo com o planeta Marte, que está situado no seu setor emocional, falando sobre intuição, medos e tudo aquilo que você vem reprimindo. Pode ser que surjam neste momento pessoas que colaboram com o seu crescimento. Pode surgir também um convite e uma ajuda para colocar em movimento tudo aquilo que você vem guardando secretamente, como as suas intenções e os fatores financeiros da tua vida.

Há possibilidade de investir ou de guardar recurso financeiro. Há também pagamento de contas, pagamento de dívidas, acertos e pingos nos is. É um período para acertar as coisas e analisar como tudo isso vai ficar daqui para frente, o que envolve também recursos de outra pessoa. Você está com uma postura rígida. Logo mais Marte também vai entrar no seu signo, então tudo isso vai caminhar para abril.

Abril vai ser um grande movimento para você, um momento de decisões e de situações que são importantes para o seu desenvolvimento. Você precisa olhar para a sua vida neste momento, porque precisa refletir sobre o que é preciso mudar. Você está bem para tomar decisões importantes. Você está assertivo e recebe ajuda, seja de pessoas ou a nível espiritual.

No dia vinte e três ocorre uma Lua Nova que é muito benéfica para você. Ela vem falando de notícias, estudo, conhecimento, viagens e contatos mais próximos com parentes e pessoas do seu convívio. Neste momento, você está dinâmico e com coragem para tomar decisões e expor as suas ideias. Você está em uma fase nova, em que o cenário de interação com pessoas muda, além da forma como você vê a sua vida. Você está mais leve, inclusive. Você sente que está em uma jornada diferente, a fim de virar a página mesmo e de reciclar e renovar. É um momento em que é impossível adiar algumas mudanças que são extremamente necessárias.

Olhe mais atentamente aos seus interesses e ao modo como você toma decisões mais construtivas. Os desafios do momento envolvem lidar com algumas questões que envolvem o campo financeiro ou uma baixa na autoestima ligada ao cenário familiar. Pode ser que aconteça um embate com uma pessoa da família que vem exigindo muito de você. Se esta pessoa não está na família, pode estar no trabalho, mas o importante é entender que isso vem mexendo muito com a base da tua vida e com o modo como você escolher dar seus passos daqui para frente, o que envolve desapego, promoção de bem-estar e autovalor.

É preciso refletir e entender por que tudo está acontecendo. Abandone qualquer postura de vítima e tome decisões mais construtivas para entender que os obstáculos surgem porque eles querem algo da gente. A vida quer algo de você e deseja que você desapegue e transforme o seu momento atual. Tenha um mês maravilhoso e até o mês que vem!

Clique e leia a previsão completa

Previsão para 2020: Prepare-se para o novo ano!

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos