Capricórnio

22/12 a 20/01

Perfil do signo

Dezembro

Hoje

Saturno, regente do seu signo, ingressa em Capricórnio agora no dia 20 de dezembro, sinalizando um período de mais trabalho, cobrança e autoridade. É o momento de colher os resultados de todo o seu esforço dos últimos anos. Se você fez o dever de casa direitinho, as recompensas podem ser muito boas. Se não fez o dever de casa, você pode experimentar algumas dificuldades. Saturno fica em Capricórnio até meados de 2020, entra em Aquário mas ainda volta em Capricórnio para mais trabalho. Portanto, você tem um período de quase 3 anos para cuidar melhor da vitalidade e da saúde, porque quando Saturno aspecta o Sol pode ser um período um pouco mais pesado para a vitalidade. De modo geral, este trânsito representa um momento para você se revestir de uma nova autoridade, adquirir mais poder e estar mais consciente dos seus propósitos.

No início do mês, você tem a oportunidade de focar mais no seu cotidiano. É o momento em que alguns assuntos ficam mais claros e talvez você tenha a chance de colocar as coisas nos eixos nos seus processos de trabalho, na sua rotina diária e até mesmo clarificar algumas questões relativas à saúde e seus hábitos. Talvez você até gostaria de se dedicar melhor a outros assuntos, mas essa primeira quinzena é um momento de focar no aqui e no agora do seu cotidiano. Um ponto de atenção é a comunicação! Tome cuidado para não dizer coisas que não gostaria. É um período propício para mal-entendidos, portanto tome cuidado.

A partir da segunda quinzena do mês, você é chamado para focar mais na sua vida espiritual e nas coisas mais elevadas. É o momento certo para tirar mais tempo para si mesmo, ficando mais recluso e fazendo um retiro para recarregar as baterias. Mercúrio fica retrógrado no início do mês e pede cautela com as inseguranças e paranoias, então tenha cuidado com a forma com que se expressa, porque podem haver questões inconscientes nublando a clareza desta expressão. Memórias do passado podem ressurgir na sua mente, ajudando a clarificar algumas questões que tinham ficado confusas.

Finalmente o Sol ingressa no seu signo no dia 21 de dezembro, marcando o solstício de verão no hemisfério Sul. Este período é o momento do ano em que você pode brilhar, então a ênfase se dá sobre você e seus objetivos. Aproveite, porque o inferno astral está acabando, e dê as boas-vindas aos raios do Sol!

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por whatsapp

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos