Horóscopo Capricórnio Mensal

Capricórnio

22/12 a 20/01

Perfil signo

Signo ascendente

Agosto

Hoje

O mês começa com a Lua Minguante em Touro conectada a Plutão e caminhando para a Lua Nova, que acontece no dia 8, no signo de Leão. Portanto o mês começa pedindo que você busque trabalhar sua humildade e permita que as coisas sejam mais leves, sem tanto autoritarismo e rigidez. A Lua Minguante que antecede a Lua Nova vai ser um pouco desafiadora, principalmente para as suas relações mais íntimas. Podem existir cobranças para que você dê mais atenção ao seu par. O trabalho pode estar exigindo muito, mas é importante saber dosar e não se esquecer também das suas promessas... A Lua Nova em Leão pode fazer você sair um pouco de cena, exigindo de você mais autocontrole e, ao mesmo tempo, recolhimento. É momento de reflexões profundas. Tome cuidado com arrependimentos em relação a atitudes impulsivas demais. As palavras precisam ser bem medidas para não magoar ninguém. Mas o lado positivo dessa Lua Nova no Portal 8/8 de Leão é que você, querido capricorniano, poderá finalizar e transformar coisas que estavam ruins e estagnadas, encontrando novamente sua criatividade e sua força pessoal para recomeçar onde for preciso.

No dia 11, Mercúrio entra em Virgem e a Lua estará também nesse signo neste dia, além de Vênus e Marte. E esses planetas, juntos, trazem mais força ainda para se colocar em movimento em relação a novos desafios ou recomeços. Todas as reflexões dos últimos dias e as decisões tomadas te levarão a pôr sua mão na massa para seguir para o local desejado. Resumindo: é um momento em que, mais do que nunca, você terá coragem de expandir e de seguir em frente, doa a quem doer, faça chuva ou faça sol. Tudo que colocar como meta e objetivo sem dúvida será realizado. Muita força e muita visão estratégica te levarão longe, se você ousar ter disciplina e bastante foco, coisas que não faltam para você.

No dia 15 teremos a Lua Crescente no signo de Escorpião, fazendo quadratura ao Sol em Leão. Portanto seus interesses poderão ir contra os interesses dos outros. É um momento desafiador, em que será preciso ir devagar e tomar cuidado com a tendência a mandar nas pessoas. Brigas e discussões podem ocorrer por discordâncias em relação à visão do outro.

No dia 16, Vênus entra em Libra, e isso favorece a carreira, mas a Lua em Escorpião vai trazer desafios, então o seu trabalho e a sua vida social poderão sofrer mudanças, e é importante que você saiba se harmonizar com as pessoas, buscando consenso e aceitação, senão poderá enfrentar represálias e sentir que as pessoas estão contra você.

No dia 14, Urano estaciona em Touro e vai retrogradar no dia 26. É momento de relaxar o máximo possível do estresse dos últimos dias. Invista em apenas contemplar e manter uma postura aberta e receptiva nestes dias. Não é momento para tomar decisões importantes. Quando Urano retrogradar, você poderá tomar decisões e até voltar atrás em decisões antigas, mas, até lá, respire.

No dia 22 temos a Lua Cheia de Aquário pela manhã e, à noite, o Sol entra em Virgem. Portanto é uma Lua Cheia que vai trazer certezas e dissoluções: finalizações e resoluções à vista. Novidades a caminho. Viagens, estudos e novos contratos de trabalho podem ser aguardados.

No dia 30, a Lua mingua em Gêmeos e finalmente você poderá sentir que a vida está entrando no eixo. A rotina será retomada e existirá a sensação de que muita coisa ficou para trás — e com certeza ficou mesmo.

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos