Horóscopo Capricórnio Mensal

Capricórnio

22/12 a 20/01

Perfil signo

Signo ascendente

Janeiro

Hoje

Olá, capricorniano, seja muito bem-vindo à sua previsão para o mês de janeiro, que é o mês do seu aniversário, então é muito importante.

A primeira data astrológica importante do mês é a Lua Nova do dia 13 de janeiro, que ocorre a 23 graus do seu signo. É uma lunação que promove uma renovação nas suas posturas, então surge quase como um presente do Céu. Você vem passando por um período de crises, uma fase difícil, então o Céu indica que agora você já está consciente de tudo o que passou e se sente pronto para assumir as rédeas da sua vida e superar os seus obstáculos. Um aspecto favorável com o planeta Netuno indica que esse processo será bem-sucedido caso você aceite ressignificar, perdoar, curar, abrir mão e desapegar. É momento de entender que certos ciclos terminaram, então será preciso seguir em frente, ser mais sensível e confiar mais em sua intuição. Seja mais aberto à vida e viva de maneira mais espiritualizada. É momento de tirar algumas conclusões e de virar uma página.

Há outro fenômeno muito importante, que é uma quadratura entre Saturno, Júpiter, Urano e Marte. Esse acontecimento astrológico convida você a mudar a sua performance financeira e a pensar em como pode tirar mais proveito dos seus talentos e da sua vocação. A sua autoestima pede cuidados e reflexões sobre estar vivendo a vida que você deseja viver. Se não estiver, é um bom período para fazer mudanças e promover transformações. Se você tem filhos, eles estarão passando por um período financeiro transformador, então precisarão inovar a forma como trabalham e a dinâmica do trabalho. Se o filho for pequeno, talvez seja preciso ensiná-lo que nem tudo pode ser comprado quando queremos. Há um cenário em que os filhos talvez estejam um pouco agressivos e arredios.

A segunda data astrológica importante do mês é a Lua Cheia do dia 28 de janeiro, que mexe com o dinheiro de uma pessoa próxima, como o cônjuge ou um sócio/parceiro em um projeto. Você está um pouco aflito em relação ao modo como essa pessoa vem administrando seus próprios recursos, então deseja mudar algumas coisas. Problemas financeiros podem atrapalhar a sua autoestima e o modo como você joga os seus talentos no mundo. Desenvolver-se profissionalmente é recompensador. Se você está em um emprego que não tem muito a ver com quem você é, talvez seja difícil encontrar felicidade neste momento.

Que seja um ótimo mês, capricorniano. Até o mês que vem!

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos