Capricórnio

22/12 a 20/01

Perfil do signo

Setembro

Hoje

Olá, capricorniano, seja muito bem-vindo! Para o início desse mês, vamos falar do mês passado, quando tivemos a Lua Azul, que aconteceu no final do mês, no dia 30 de agosto. Essa Lua trouxe um movimento novo e uma nova visão sobre a vida. Ela pode ter mexido com cursos, estudo, campos filosóficos, acesso a viagens distantes ou uma promessa para se planejar para isso. A Lua Azul trouxe isso no sentido de ampliar o seu campo de visão. E o mês de setembro começa com essa energia nova e mexe com o seu campo filosófico. Com isso, nós temos, no dia 14 de setembro, a Lua Cheia, que é uma Lua reveladora. Essa Lua vai te revelar o que foi gerado nestes dias desde a Lua Azul e o que você pode esperar dessas mudanças que você vem se propondo. Há uma relevância para a comunicação, o que pede um pouco mais de atenção alguns dias antes do dia 14 de setembro, pois isso vai mexer com a convivência com pessoas próximas, vizinhos, parentes e outra pessoas com quem você se relacione. Essa convivência e essa interação são importantes para o seu desenvolvimento e também mexem com pessoas que estão distante. Caso você tenha algum parente distante ou se relacione com alguém distante, isso também entra nessa experiência; as conversas e as trocas são influenciadas consideravelmente. Existe no céu um julgamento e fofocas, comentários, coisas que chegarão até você e que afetarão muito o seu lado emocional. É um bom momento para filtrar as relações e para reavaliar. É um período importante também para estudo e conhecimento. Entenda que é preciso se aprimorar principalmente os relacionamentos com as pessoas próximas e distantes de você.

O legal deste mês, capricorniano, é que existe um ângulo entre Saturno e Plutão, que transitam no seu signo, te deixando em destaque e dizendo que você está maduro, mesmo com todo esse apelo emocional que acontece nas relações próximas. Você está maduro para seguir de acordo com uma nova visão de vida. Você está bem para firmar os seus valores, principalmente os valores profissionais, novos comportamentos e uma nova forma de lidar com essa troca e com essa convivência. Você irá perceber o quanto vem crescendo, o quanto mudou e o quanto essa mudança vem de uma ação madura e de um olhar responsável sobre suas ações e sobre seu comportamento.

A Lua Nova, no final do mês, no dia 28 de setembro, traz uma nova situação mais focada na carreira, nas relações que envolvem a carreira, na sua profissão, nas suas metas e nas pessoas com quem você se relaciona, incluindo até o cônjuge. Pensem sobre como é necessário vocês sentarem e fazerem um plano futuro sobre situações que são importantes para vocês e que também mexem com as relações comerciais, chefes e afins. É um período para analisar o futuro e avaliar quais são as responsabilidades que cabem neste momento. Há também, nesta Lua Nova, muita cobrança, que pede de você um aprimoramento para lidar com a realidade, com as prioridades, com as responsabilidades. Enfim, você é levado a assumir as rédeas da sua vida, e isso é muito desafiador para você, pois é muito trabalhoso e vai exigir de você dedicação, esforço, movimentação e uma nova forma de lidar com a situação. Mas com todo esforço e dedicação você vai conquistar excelentes resultados. Veja os desafios como oportunidades para crescer. É isso, capricorniano! Que você tenha um mês maravilhoso e até o mês que vem!

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos