Horóscopo Capricórnio Mensal

Capricórnio

22/12 a 20/01

Perfil signo

Signo ascendente

Abril

Hoje

Abril vai trazer muitas novidades e romance!

A Lua Minguante do dia 4, que ocorre no seu signo, conectada a Plutão, vai fazer você trabalhar as sombras e o poder pessoal. É um momento, já no início do mês, que mostra seu poder de mando! É importante não tentar assumir um controle extremo, manter o desapego, sentir sua força e sua coragem e seguir.

A Lua Nova em Áries, que ocorre no dia 11, pode trazer alegrias na família, inclusive pode haver um novo membro a caminho, já que Vênus e Mercúrio estão presentes nessa lunação. Se não, pode ser um bom momento para fazer planos de casamento ou ainda renovar sua casa ou implementar um espaço aconchegante no seu trabalho.

Vênus entra em Touro no dia 14, o que favorece a vontade de se divertir e de namorar. No dia 19, Mercúrio entra nesse signo também, portanto os capricornianos solteiros podem receber inúmeros convites para se divertir e até pode pintar alguém especial. Para quem já é comprometido, vale a pena aproveitar essa energia para incrementar o romance e fortalecer a relação.

No dia 20, a Lua chegará crescente em Leão, o que vai exigir muito de você, capricorniano: paciência, força de decisão, coração aberto e não se incomodar com os desafios, mantendo a autoconfiança! O Sol entrará em Touro e fará aspectos desafiadores com a Lua, que desafiará Vênus e Mercúrio. Você pode ficar sem foco, impaciente e instável emocionalmente. Todo o romantismo que semeou até esse momento pode dar resultado, ou seja, você pode precisar do apoio das suas relações nesses dias mais desafiadores. Se você não investir nas suas relações, ao menor sinal de instabilidade você pode ser cobrado ou viver situações de insegurança e ciúme, bem como outras crises — tanto na família quanto nas relações em geral. Mantenha a postura aberta e traga o diálogo para ajudar a amenizar as crises. É importante expor os sentimentos.

A Lua Cheia em Escorpião, no dia 27, pode expor ainda mais os relacionamentos mais frágeis e na corda bamba, trazendo até possibilidades de rompimento se não houver consenso. É importante levar as relações com muita amizade e companheirismo e manter trabalho e as outras relações com equilíbrio.

Outra coisa que essa Lua Cheia pode trazer é ajuda de algum amigo na realização dos seus projetos e objetivos. Pode ser até que aconteça alguma ideia para empreender ou fazer alguma atividade voluntária junto com o seu par. É importante compartilhar seu mundo e suas ideias com as pessoas com quem você convive.

Ótimo mês a todos!

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Capricórnio com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos