Escorpião

23/10 a 21/11

Perfil do signo

Julho

Hoje

Olá, escorpiano, seja muito bem-vindo! Julho é um mês importantíssimo, pois haverá dois eclipses. O solar, no dia dois de julho, mexe muito com a área do conhecimento, com o comprometimento e com a responsabilidade com os estudos, além da sua relação com a parte filosófica e religiosa. Por meio do esforço e do estudo, você pode mudar um pouco a sua visão sobre as coisas. Esse período envolve muito as relações, principalmente com familiares mais distantes, seja por morar longe ou por serem agregados. É preciso adotar um novo olhar sobre como se relacionar com essas pessoas.

Há uma certa cobrança sobre a comunicação e sobre transmissão de ideias. Isso pede de você maturidade e esforço para conduzir tudo. Você vem recebendo uma ajuda financeira ou solução material para concluir alguma situação importante, mas neste momento não sabe se continuará, como utilizará esses recursos e se eles serão suficientes. Além disso, Vênus vem falando de um estado mais profundo de análise sobre autoestima e felicidade. É tudo muito profundo em setores importante que geram transformações e outros olhares. Análises devem ser feitas.

O céu envolve carreira e decisões, principalmente relacionadas ao cônjuge ou a uma pessoa importante, talvez um colega de trabalho. A situação está tumultuada, caótica e há muitas coisas para se resolver no período, o que pode ocasionar afastamentos e imprevistos. Se você for casado, é necessário perceber o que está acontecendo com o seu cônjuge, que passa por mudanças, indecisões, transformações e sente dificuldades de se estabilizar. Tudo isso pode se aplicar também ao sentido profissional.

No dia 16 de julho, o eclipse lunar mexe muito com a comunicação. Até a Lua Nova, tratava-se de uma reflexão sobre a ideia de se comunicar. Neste momento, você é levado a se colocar na experiência, a se expressar, a lidar com pessoas que não são fáceis. A fase também mexe com pessoas da convivência, como irmãos ou parentes. Você passa por um processo de finalização em relação à convivência com algumas pessoas que pedem equilíbrio e posturas saudáveis em relação ao que vê e percebe. Esse processo é importante para te fazer acreditar no seu potencial, que se volta a estudos e maturidade. A experiência fará com que você se expresse e se comunique, mesmo que seja difícil fazer isso com algumas pessoas.

Há ainda um processo de geração de autoestima, cura e ressignificação. É positivo pensar sobre assuntos financeiros, porque o momento favorece decisões pontuais e abertas. O cônjuge ou essa figura que está afastada, porém, ainda está num processo de reorganização que exige maturidade para conversar e colocar as coisas nos trilhos. Espero que tenha colaborado sobre o entendimento dos eclipses na sua vida e até o mês que vem!

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Escorpião com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos