Horóscopo Escorpião Mensal

por Tatta Gentil

Escorpião

Trocar signo

Maio

Começamos o mês com a Lua Nova em Touro, pós-eclipse. No dia 2, Vênus ingressa em Áries e Marte segue em Peixes. Essa conexão pode trazer descompasso entre seus desejos pessoais e os desejos das pessoas à sua volta. Saber ceder pode facilitar as coisas, mas um excesso de passividade ou de rebeldia podem ser negativos, por isso mantenha o equilíbrio e o amor-próprio, pensando sempre no cenário que é bom para todos — ou quase todos.

A Lua Crescente em Leão do dia 8, no grau 18, vai quadrar o Sol e Urano juntos em Touro, portanto pode ser um momento conturbado na vida profissional, com muita cobrança, então pode ser bem necessário respirar fundo para não entrar em conflitos. Caso realmente não consiga se manter equilibrado, você pode se tornar reativo e tomar decisões baseadas no instinto e no impulso. Rupturas e mudanças podem surgir, portanto existe risco de quebra de contrato na vida social e profissional, e você pode romper com algum amigo também.

No dia 10, temos a retrogradação de Mercúrio no signo de Gêmeos. Então se prepare para mergulhar nas emoções e nos pensamentos mais confusos e contraditórios. Você pode ter crises de ansiedade ou de nervos. Cuide bem da sua saúde mental, afinal seu lado controlador será posto à prova: histerismos não trarão trazer paz, muito pelo contrário. O lado positivo dessa retrogradação é que pode te deixar mais precavido e econômico, mas também você será mais seletivo e isolado, justamente para se esquivar de brigas.

No dia 15, Júpiter entra em Áries e ficará lá até dia 27 de julho, quando começa seu processo de retrogradação. Essa passagem de Júpiter em Áries vai agitar sua rotina, trazendo novidades tanto de trabalho quanto dando a você coragem para iniciar uma nova rotina mais saudável, por exemplo.

O eclipse da Lua Cheia em Escorpião, que ocorre no dia 16, pode te trazer inúmeros questionamentos e reflexões. Além disso, vai trazer mudanças emocionais e de humor. Pode ser que você fique insuportável neste dia, mas depois as coisas melhoram e sua intuição aflora, fazendo com que você consiga ter mais equilíbrio para lidar com as situações.

O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20. No dia 22, temos a Lua Minguante em Peixes, que vai trazer um extremo cansaço e uma necessidade de estar ao lado de pessoas com quem já tem intimidade e com as quais seja possível descansar. Você pode cancelar compromissos de última hora devido a outras urgências ou preocupações.

Vênus ingressa em Touro no dia 28. Mercúrio retrogradou e já está em Touro. No dia 30, finalizamos o mês com a Lua Nova em Gêmeos no grau 9, que traz uma abertura da mente, uma nova consciência ou novas ideias. É uma Lua Nova de renegeração, durante a qual será preciso se adaptar e ter flexibilidade para lidar com o novo que chega, além de uma boa dose de desapego. Compartilhar

continue lendo

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Você irá receber gratuitamente as previsões dos 12 signos do zodíaco em sua caixa de entrada diariamente às 6h da manhã.

Combinação amorosa

Outros signos