Horóscopo Escorpião Mensal

Escorpião

23/10 a 21/11

Perfil do signo

Janeiro

Hoje

Olá escorpiano, seja muito bem-vindo! Eu vou fazer a previsão para o mês de janeiro e começo aqui falando do eclipse lunar, que ocorre no dia 10 de janeiro.

Esse eclipse está mexendo muito com as suas crenças, com os estudos, com a parte religiosa, filosófica e com o contato com outras culturas. Também mexe com os parentes e com as pessoas com quem você precisa se comunicar diariamente, sejam pessoas que estão pertinho ou que estão distantes de você.

O conhecimento é um fator importante para o seu desenvolvimento.

Esse eclipse vem indicando que você precisa fortalecer aquilo em que você acredita, então é preciso reconstruir uma outra dinâmica, que mexe muito com valores e crenças. É um eclipse até favorável, mas ele vai pedir de você uma postura diferente no jeito de se comunicar, de passar a informação e de interagir com as pessoas que estão próximas de você. Talvez aqui você tome a decisão de começar um curso ou de fazer uma viagem. Isso é muito positivo, porque fortalece muito essa questão da autoestima e dos seus talentos.

É um período interessante se você tiver filhos. Será preciso analisar a educação e a forma como eles estão se desenvolvendo, além de pensar em como você pode ter um estreitamento e uma conexão maior com eles. Se você não tiver filhos, vai sentir muito no campo do namoro, dos romances e das trocas com as pessoas de quem você gosta, como se você estivesse se reconectando e construindo uma nova fase. Há uma necessidade de olhar bastante para a parte financeira, mas neste período esta é uma coisa que ainda não está palpável. Você reflete mas não se move ainda.

A Lua Nova do dia 24 de janeiro vai mexer bastante com esses assuntos. Essa Lua Nova pede uma inovação em família. Você pode estar mudando de casa, pode estar renovando algumas coisas do seu lar, da casa ou a família pode estar passando por um processo de mudança significativo. Além disso, pode ser que você esteja escolhendo se afastar de algumas pessoas do seu convívio familiar. Se você for casado, haverá uma mudança significativa na relação, algumas situações que exigirão diálogo, o que pode gerar imprevistos, cortes e afastamentos de algumas coisas que já não funcionam mais.

Se você não está casado, mas namora, também isso pode mexer muito com a estrutura desse namoro, no sentido de se sentir confortável naquela troca. Se você não tiver ninguém, vai sentir isso muito nas relações familiares. Pense que na vida nada fica estático, porque ela precisa de mudança, o que talvez gere um desconforto, porque você vai ter que ser flexível para interagir com essas mudanças.

Você está conectado àquilo que você gosta de fazer, então está em um período de muita realização, principalmente com a maternidade, com o namoro e com a troca afetiva. Existe uma sintonia de leveza e de acreditar no teu potencial, mas existe uma frustração que você precisa analisar, e ela é de ordem financeira.

Pode ser que você tenha que comprar ou investir em alguma coisa, então é preciso pensar para entender se realmente vale a pena. Isso tudo exige uma análise sobre como você deseja lidar com os recursos financeiros e o quanto isso abala um pouco o seu reconhecimento. Pense se você realmente está encaixando com tudo isso. Trabalhando esses fatores, eu tenho certeza de que você vai tirar de letra e que vai ter um bom aproveitamento para lidar com todas essas mudanças que eu vejo. Desejo um mês maravilhoso para você e até o mês que vem!

Clique e leia a previsão completa

Previsão para 2020: Prepare-se para o novo ano!

Combinação Amorosa

Escorpião com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos