Horóscopo Câncer Mensal

Câncer

21/06 a 20/07

Perfil signo

Signo ascendente

Setembro

Hoje

O mês se inicia sob a energia da Lua Minguante em Câncer, que se desentende com Mercúrio em Libra. Isso traz para você necessidade de alerta e cuidado com possíveis desentendimentos com pessoas da sua família logo no início do mês ou outro tipo de problema em casa, como vazamentos, eletrodomésticos queimados ou perdas de documentos. Suas atitudes estarão mais radicais ou instáveis. Tome cuidado com excessos, porque a Lua Minguante pede calma e desprendimento de coisas velhas do passado. Bom momento para desapegar, mas tome cuidado com a ansiedade de se livrar de velharias e acabar jogando fora ou doando algo de que pode precisar em breve.

O mês segue rumo à Lua Nova em Virgem, no dia 6. Essa lunação acontece no grau 14, num dia de grande Trígono de Ar entre Saturno em Aquário, Nodo Norte e Lilith em Gêmeos e Vênus em Libra. Como Mercúrio, o regente dessa Lua Nova, está em Libra, esse trígono de Ar é importante. Para os cancerianos, essa Lua traz uma necessidade de refletir profundamente sobre a necessidade de ação para novos caminhos, além de buscar um plano B para as situações indesejadas. O lado bom é que a Lua Nova em Virgem abre esses caminhos e traz a possibilidade de realização rápida; aguarde notícias animadoras sobre trabalho, principalmente.

No dia 10, Vênus entra em Escorpião e paixões podem surgir ou ressurgir. É importante tomar cuidado com os desejos urgentes do ego, principalmente no que diz respeito a dinheiro. Pode ser um momento de reavaliar suas prioridades. O bom dessa entrada de Vênus é que ela abre caminho para o amor e também ilumina sua criatividade. É um ótimo momento para diversão e inícios de atividades que tragam bem-estar.

Após isso, a Lua cresce em Sagitário, no dia 13, e traz necessidade de colocar ânimo para não desistir das coisas que começou. O momento pede foco e comprometimento, além de dedicação, senão você pode ver seus esforços não darem em nada. Não perca sua motivação.

Marte entra em Libra no dia 15, trazendo força e motivação para realizar o que estava sendo procrastinado. Mas ainda é um momento de muitas dúvidas e incertezas. A metade do mês pode ser marcada por mudanças tanto nas relações amorosas quanto na sua rotina doméstica. Pode ter alguém da sua família passando por alguma dificuldade ou uma mudança de residência pode ser cogitada, mas decisões só serão tomadas na Lua Cheia em Peixes, no dia 20, porque ela traz novos horizontes e mais assertividade às suas ações. Resoluções acontecem, assim como você pode tirar uns dias de férias ou planejar fazer um curso ou concurso público.

O Sol entra em Libra no dia 22 e as dificuldades domésticas podem começar a ser sanadas. É momento de consertos em casa ou de relações harmonizadas.

O mês vai se encerrando e Mercúrio entra em retrogradação em Libra, no dia 27. Além disso, a Lua mingua em Câncer, no dia 28. É hora de refletir sobre todas as mudanças que setembro trouxe. O final do mês é marcado por emoções intensas e a criatividade pode aumentar, além de certa letargia surgir. Você pode precisar descansar mais do que imaginava, pois o corpo pode começar a dar sinais de extremo cansaço.

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Câncer com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos