Horóscopo Câncer Mensal

Câncer

21/06 a 20/07

Perfil signo

Signo ascendente

Junho

Hoje

Junho começa com as bênçãos de Vênus entrando em Câncer, o que acaba trazendo mais calma para você. E você vai precisar disso, afinal este mês está muito desafiador para os cancerianos.

A Lua Minguante em Peixes, no dia 2, traz uma necessidade de pausas e reflexões que se intensificarão mais tarde. Mas essa Lua faz um sextil com Urano em Touro, ativando e iluminando uma necessidade de fazer um detox de gente complicada, excesso de projetos e estudos e também de redes sociais. É preciso sair um pouco da loucura da vida externa.

Se conseguir diminuir o ritmo, sair dessa correria do dia a dia e dos excessos de pensamentos, o eclipse que chega na sequência, no dia 10, com uma Lua Nova, não vai ser tão angustiante.

Esse eclipse solar total ocorrerá em Gêmeos, um signo antes do seu. Esse período pedirá que você se encontre com seus sentimentos, exigindo também silêncio, calma e equilíbrio. Tudo isso vai ser desafiador, portanto, se você estiver numa loucura de afazeres na semana que antecede o eclipse, ele pode ser tão brusco que você pode até mesmo adoecer, precisando parar na ‘marra’. Fica o alerta para não ultrapassar os seus limites, sejam físicos ou mentais.

No dia seguinte ao eclipse, o dia 11, Marte entra em Leão e Saturno faz uma quadratura exata com Urano em Touro. A sensação de precisar mudar pode ficar bem intensa e a vida pode trazer situações bem desafiadoras, exigindo mudanças radicais da sua parte, mas Plutão, em oposição a Marte, pede que você mantenha o equilíbrio bons limites em relação a tudo o que te faz mal. Mercúrio ainda está retrógrado e pode forçar você a resolver situações complicadas e emocionalmente malresolvidas no passado. Isso possibilitará resoluções em vários assuntos. Pode, inclusive, mexer com papelada, contrato e parte financeira.

Quando a Lua crescer em Virgem, no dia 18, e o Sol entrar no seu signo, no dia 21, as coisas começam a ficar mais tranquilas, com mais certezas de soluções chegando. Sua mente fica mais clara e iluminada e uma sensação de leveza começa a chegar. Com Mercúrio ficando direto no dia 22, a situação melhora mais ainda. Os mal-entendidos e as agitações dão outra pausa.

No dia 24, porém, a Lua Cheia em Capricórnio traz agitação novamente, porque Saturno fará uma oposição exata a Marte em Leão. Por isso evite discutir com seus pares, já que as suas emoções estarão intensas. Tome cuidado com excesso de posturas autoritárias. Aproveite para conseguir fazer coisas criativas, cuidando mais do seu corpo e da sua saúde. No dia 27, Vênus entra em Leão e ativa ainda mais essa vontade de se sentir bem consigo mesmo, de buscar fazer coisas que te trazem bem-estar, segurança e prazer.

Depois de um mês de altos e baixos, este mês terminará mais favorável, se você conseguir manter o equilíbrio e fazer as pausas e mudanças necessárias na sua vida, visando seu bem-estar e seu amor-próprio, querido canceriano.

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Câncer com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos