Horóscopo Câncer Mensal

Câncer

21/06 a 20/07

Perfil signo

Signo ascendente

Janeiro

Hoje

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2. Isso pode fortalecer suas relações e parcerias. É importante ter consciência do que precisa mudar para que a relação se estabilize. Existem mudanças a serem propostas e conversadas, afinal Mercúrio entra em Aquário neste mesmo dia e ativa sua necessidade de desapegar das coisas que estão te incomodando. Além disso, é um ótimo momento para conquistar novas oportunidades de trabalho e aliados ou parceiros para seus projetos ou ideais. Situações novas estão começando em sua vida. Você pode conseguir se desvencilhar de amizades que não estavam boas ou de relações desgastadas. As questões familiares podem também começar a ser remexidas e verão um ápice na Lua Cheia, no dia 17, por isso tome cuidado para não brigar ou romper com pessoas de quem gosta. Busque mudanças sem radicalismos. Pode ter uma mudança de casa acontecendo, e isso fortalece sua independência, caso ainda more com a família, ou você pode resolver justamente ir morar junto ou se casar. Seja como for, existem mudanças acontecendo em sua vida para ter mais controle sobre seus desejos e suas vontades. Você pode se fortalecer muito no mês de janeiro, conquistando mais autoestima e segurança. Tudo isso te lança a conquistas maiores.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário. Nesse período, tudo que foi descrito acima fica mais claro, porque você terá coragem para se organizar e dar um salto grande, seja na carreira, seja na vida pessoal. Sua rotina pode mudar completamente e as situações que estavam estagnadas se movimentarão. Portanto você poderá reclamar de tudo em janeiro, menos de mesmice e tédio. Ao contrário, vai sentir falta de descansar!

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário e você começa a se planejar com muita coragem. Pode começar a ter mais criatividade e se sentir incomodado com coisas que antes não incomodavam. Tome cuidado com a raiva e a dificuldade de lidar com as suas frustrações, porque você pode ser um tanto radical nesse período.

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar iniciativas positivas na sua vida, mas evite impulsividades. Pode ser que você tenha que se proteger ou proteger pessoas de quem goste, mas tome cuidado para não se envolver em brigas que não são suas. No geral, é um bom momento para cuidar de si e fazer mudanças ou iniciar algo que sempre quis fazer.

No dia 20, o Sol ingressa em Aquário, e isso pode ser o sinal de que você precisava para colocar em prática seus planos, portanto seus sonhos podem ser alcançados se você tiver persistência e foco.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, ficará mais fácil encontrar o equilíbrio emocional de que você está precisando, além de firmar novas parcerias ou amizades. Para quem está solteiro, pode ser um bom momento nas relações amorosas. Abra-se para novas possibilidades, porque pessoas podem estar te observando

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal. Tudo isso favorece sua estabilidade profissional e financeira. Pode ser um momento de respirar mais aliviado. Ainda existem obstáculos a serem superados. Com organização e dedicação, a tendência é você se equilibrar para viver o novo que surge em sua vida.

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Câncer com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos