Horóscopo Libra Mensal

Libra

23/09 a 22/10

Perfil signo

Signo ascendente

Setembro

Hoje

O mês se inicia sob a energia da Lua Minguante em Câncer, que se desentende com Mercúrio em Libra. Isso traz para você a necessidade de estar em alerta e de tomar cuidado com seu trabalho e sua carreira. Cuidado com o ímpeto de aceitar ou se comprometer e depois não ter tempo hábil de realizar ou fazer as coisas sem cuidado e sem a devida qualidade, perdendo crédito ou tendo problemas com chefes e outras pessoas do seu convívio. O início do mês é tenso e pede equilíbrio e atenção nas ações.

O mês segue rumo à Lua Nova em Virgem, no dia 6. Essa lunação acontece no grau 14, num dia de grande Trígono de Ar entre Saturno em Aquário, Nodo Norte e Lilith em Gêmeos e Vênus em Libra. Como Mercúrio, o regente dessa Lua Nova, está em Libra, esse trígono de Ar é importante. Para os librianos, essa Lua traz uma necessidade de pausar, contemplar e repensar os últimos dias. Pode ser uma boa Lua para plantar seus sonhos e se organizar para uma realização consciente das suas aspirações pessoais. Meditação e criatividade estarão em alta. Tome cuidado com críticas demais e com a necessidade de assumir controle.

No dia 10, Vênus entra em Escorpião, e isso aumenta suas chances de pôr em prática suas ideias e seus planos. Além disso, Vênus pode favorecer suas finanças, aumentado suas chances de conseguir um bom trabalho ou ganhos extras. Aceite as propostas que chegarem. O amor também pode ser um \"lugar\" de sorte; haverá bons momentos a dois e novidades nessa área. Só cuidado com ciúme ou paixões, que podem fazê-lo ir rapidamente demais na conquista.

Após isso, a Lua cresce em Sagitário dia 13 e o mês ganha mais ritmo, as coisas aceleram e sua rotina pode se desorganizar ainda mais, portanto é importante sempre manter uma agenda e seus compromissos em pauta para não se perder e não procrastinar. A comunicação fica ativada e você pode, inclusive, fazer pequenas viagens que te farão muito bem.

Marte entra em Libra, no dia 15, e seu poder de conquista e sedução aumenta. Momento ótimo para quem está num início de relação ou querendo reconquistar alguém. Sua vitalidade aumenta, bem como seu senso de coragem. Exercitar-se ou buscar se movimentar é benéfico para gastar o excesso de energia que pode, inclusive, trazer irritação e um pouco de agressividade.

A Lua Cheia em Peixes, no dia 20, trazendo você mais para a realidade e organizando o caos dos últimos dias. Você pode entrar rapidamente num novo movimento com mais organização, ainda que continue agitado. O dia a dia pode ser mais rotineiro. Essa lunação favorece trabalho e saúde, portanto se cuide e evite excessos.

O Sol entra em Libra no dia 22 e o amor pode, de fato, ficar mais sério. Para quem estava namorando, pensando em casamento ou em morar junto, pode ser o momento de dar esse passo. Para quem estava solteiro, esse Sol promete uma relação estável.

O mês vai se encerrando e Mercúrio entra em retrogradação em Libra, no dia 27, e a Lua Mingua em Câncer, no dia 28. Momento de organizar a vida nova que se inicia, portanto pausas serão necessárias. Pessoas novas ou algum trabalho novo com certeza surgiu na sua vida, e agora é hora de pôr o passado a limpo para chegar renovado na próxima fase, sem pendências para resolver. O momento requer paciência. Acredite nas suas escolhas atuais.

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Libra com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos