Aquário

21/01 a 19/02

Perfil do signo

Dezembro

Hoje

O início do mês de dezembro pede muita cautela na área das amizades, porque há possibilidade de mal-entendidos envolvendo questões de dinheiro ou de valores, então tenha muita atenção. Pode ser que você se sinta muito dividido entre fazer o que você quer por conta própria ou se inserir nos grupos e ir com a galera. Pode ser um momento de ceder pelo grupo, mas não se sacrifique demais criando expectativas de retorno futuro. Se você o fizer, faça porque quer, porque o momento pede. No mínimo, todas essas questões podem deixar você um pouco confuso a respeito dos seus valores, fazendo com que que sinta um pouco mais inseguro.

A partir de 9 de dezembro, Marte começa a energizar sua vida profissional junto com Júpiter. É um momento favorável para você se engajar com algum projeto apaixonante, para usar esta energia da melhor forma. Mercúrio, que fica retrógrado também no início de dezembro, pede um momento de revisão cuidadosa na área dos sonhos, projetos e esperanças para o futuro. Portante, dê uma geral nessa área! É o momento também para analisar as amizades e os contatos sociais de modo geral; essa revisão é muito importante para você iniciar uma nova fase nesse setor da sua vida.

A partir do dia 18 dezembro, uma nova fase começa nas suas relações sociais. Pode ser o momento adequado para expandir os seus negócios com muita responsabilidade e pé no chão.

O planeta Saturno, regente do seu signo, ingressa em Capricórnio, onde vai ficar por cerca de 3 anos. Em meados de 2020, Saturno já entra em seu signo, mas retorna ainda por um tempo para Capricórnio. Enquanto Saturno estiver em Capricórnio, é uma fase de finalizar todas as pendências, encerrando tudo aquilo que está inacabado, porque daqui a pouco você começa uma fase muito importante na sua vida.

Outro astro que entra em Capricórnio é o luminar, o Sol! Ele entra no dia 21 de dezembro, marcando o solstício de verão; este trânsito sinaliza também aquele famoso inferno astral, mas isso não significa nada ruim, é só uma fase do balanço geral do ano, em que você vai analisar tudo o que realizou ou deixou de realizar. O Sol vem iluminar a área do seu inconsciente e pode ser um momento de mais introspecção. Aproveite esta fase para se preparar para o novo ciclo que começa logo, logo!

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por whatsapp

Combinação Amorosa

Aquário com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos