Horóscopo Sagitário Mensal

por Camila Olivetti Foto da Camila Olivetti

Sagitário

Trocar signo

Julho

Julho começa com a influência da Lua Nova a 04º de Câncer, do dia 25/6, ativando suas finanças compartilhadas: investimentos, dinheiro guardado, consórcios, empréstimos, financiamentos e acordos. Júpiter amplia esse tema, mostrando a necessidade de buscar mais segurança. E não é só material — é emocional. Quando suas finanças estão organizadas, você se sente mais seguro e nutrido. Por outro lado, instabilidades financeiras podem gerar desconforto emocional e vice-versa. Saturno e Netuno retrógrados em Áries pedem maturidade e clareza. Reflita se tem lidado com o dinheiro de forma responsável ou se tem priorizado apenas prazeres imediatos. Existe aqui uma possível frustração, uma vontade de usufruir, gastar, viajar ou investir em atividades de lazer sem que isso esteja bem equilibrado com sua realidade financeira. O mês exige sacrifícios e consciência. O problema não é a falta de dinheiro, mas a maneira como você o utiliza. Esse ciclo também traz questionamentos sobre o que, de fato, te faz feliz. Saia das ilusões e dos prazeres efêmeros, foque em construir bases sólidas, direcionando energia e recursos para sua carreira e seus objetivos de longo prazo. Marte em Virgem te ajuda muito nesse processo, favorecendo produtividade, disciplina e foco profissional.

A Lua Cheia, a 19º de Capricórnio, no dia 10, reforça os temas financeiros, revelando como consolidar, estruturar e investir, sempre priorizando a construção de estabilidade e crescimento. Com bom aspecto a Marte, surgem oportunidades de trabalho, novos métodos e ferramentas que ajudam a impulsionar sua carreira e finanças — desde que você saia da lógica do prazer imediato e pense no futuro. Há também uma transformação profunda na sua mentalidade, com Saturno e Netuno em harmonia com Plutão retrógrado em Aquário, ajudando a mudar sua forma de pensar. Você começa a questionar se o que quer faz realmente sentido, se é algo alinhado com sua essência ou apenas um desejo movido por modismos e ilusões. Para quem tem filhos, esse tema ganha ainda mais força. Você pode precisar rever acordos de pensão, guarda, ou reorganizar finanças para lidar com despesas educacionais e projetos ligados aos filhos. Há necessidade de pensar a longo prazo sobre o futuro deles e sobre como dividir responsabilidades. Se não há filhos envolvidos, leve essa reflexão para seus projetos e criações pessoais. No dia 18, Mercúrio fica retrógrado em Leão, ativando revisões nas suas crenças, convicções, projetos acadêmicos, burocracias e processos jurídicos, inclusive relacionados a pensões, financiamentos, viagens ou cursos.

No dia 24, começa a Lua Nova a 02º de Leão, convidando você a romper com padrões mentais, crenças e ideias que não fazem mais sentido e abrir espaço para novos propósitos. A oposição a Plutão sinaliza encerramentos importantes no campo das ideias, estudos, viagens ou burocracias. Mexe também no seu sistema de crenças, te ajudando a abandonar ilusões, inseguranças e desejos desconectados da sua essência, assumindo sua verdade de forma mais madura e consciente. No fim do mês, há um desafio entre vida profissional e uma pessoa importante — um parceiro, sócio, cônjuge ou um chefe. Esse impasse exige diálogo e escolhas práticas. A vida pede alinhamento entre seus objetivos, seus acordos e suas relações. Foque no que te traz estabilidade e satisfação verdadeira. Que seja um mês de muita consciência, crescimento e realizações, Sagitariano!

continue lendo

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Você irá receber gratuitamente as previsões dos 12 signos do zodíaco em sua caixa de entrada diariamente às 6h da manhã.

Horóscopo do dia (17/07) de todos os signos

Combinação amorosa

Outros signos