Horóscopo Sagitário Mensal

Sagitário

22/11 a 21/12

Perfil signo

Signo ascendente

Janeiro

Hoje

Começamos o ano com a Lua Nova em Capricórnio, no grau 12, no dia 2, e isso traz grande disciplina e capacidade de trabalho, além de fortalecer seus ganhos, se você se dedicar. Pode ser um mês que começa com muita intensidade e em que você precisará de muito fôlego para realizar tudo que precisa. Portanto vá com calma e evite tentar ter controle excessivo sobre tudo. Será preciso aprender a delegar e ceder, sendo flexível, senão o mês já começa com brigas e discussões. Mercúrio entra Aquário neste mesmo dia e ativa sua casa de comunicação e seu fluxo de atividades, então prepare-se para um início de mês agitado. Você pode ficar ansioso se não conseguir resolver os problemas rapidamente, mas é importante ter calma e lucidez.

A Lua Crescente em Áries, no grau 19, que acontece no dia 9, fará um sextil exato com Marte em Sagitário, e isso acentuará sua coragem e sua vitalidade. Você pode ficar mais independente e mais audacioso, mas tome cuidado com atitudes agressivas ou impulsivas demais. As relações podem ser desafiadoras, afinal você estará mais interessado em realizar suas ideias e seus desejos pessoais. Porém o diálogo será sempre importante e você poderá conseguir se organizar para abraçar tudo e todos sem precisar ser ausente ou egoísta. É importante usar seu poder de liderança e sua autoridade para direcionar e solucionar os problemas.

No dia 14, Mercúrio retrograda em Aquário, e isso já dificulta muito a resolução das coisas. É recomendado que tenha foco e discernimento no início do mês. Desse período em diante, a sua intuição ficará mais aguçada e a sua capacidade de refletir e se planejar aumentarão, mas a agilidade diminuirá. Você pode sentir menos ânimo para socializar ou se expor demais. Pode ser preciso recuar numa ideia ou num plano e esperar um momento melhor.

A Lua Cheia em Câncer, no dia 17, pode provocar dificuldades nas finanças ou nos relacionamentos. Contratos e questões burocráticas sofrerão atrasos. Saber desapegar é importante. A teimosia será um problema nessa lunação.

No dia 20, o Sol ingressará em Aquário e você poderá ter mais calma e clareza mental, conseguindo ver as coisas por novos ângulos e sendo mais objetivo e inteligente, sem tanto drama ou melindres.

Quando Marte entrar em Capricórnio, no dia 24, e a Lua minguar em Escorpião, no dia 25, será preciso ficar atento para não fazer maus negócios ou não cair em situações enganosas. Pode ser preciso demonstrar calma e sabedoria.

Somente no dia 26 é que Mercúrio sai da retrogradação. Já no dia 29, Vênus também volta ao seu movimento normal. Esse momento ainda pode ser difícil e tenso para as relações, que tendem a melhorar apenas em fevereiro. Seus desejos podem não ter saído todos como você gostaria, mas janeiro te trouxe testes de paciência e perseverança. Sua capacidade de se reinventar foi grande e você terminará o mês encontrando saídas criativas para algumas situações.

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Sagitário com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos