Horóscopo Sagitário Mensal

por Tatta Gentil

Sagitário

Trocar signo

Junho

Junho vai te trazer muita intuição e uma riqueza de ideias, mas você precisará se organizar e buscar coragem para tomar decisões e realizar. Além disso, estará receptivo e amoroso, mas tome cuidado com mistérios em excesso ou com uma passividade, bem como preguiça extrema e fanatismos. Saiba refletir antes de aceitar verdades absolutas.

Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte. Esse início de mês já ativa sua intuição, mas tome cuidado com a tendência a não ouvir e se autossabotar, seguindo mais o externo do que o interno. É importante se preservar e saber se autocontrolar, senão pode acabar se deixando levar por excessos, então brigas podem acontecer. Quando não controla o que fala, come ou gasta, acaba tendo que ocultar ou mentir para não ser confrontado, mas as mentiras podem ter perna curta em junho.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8. E Saturno, nesses meses de retrogradação, vai de fato trazer uma necessidade de refletir sobre hábitos, atitudes e até caminhos e escolhas. Saturno também pode trazer à tona verdades, então é importante se libertar de tudo que sejam dissimulações e intenções secretas demais. Saiba dialogar e deixar tudo às claras.

O bom é que, no dia 3, Mercúrio sai da retrogradação e começa seu movimento direto em Touro. Isso favorece muito seu dia a dia. As coisas ficam mais dinâmicas e você consegue se organizar melhor, cuidando do trabalho, de casa e da saúde sem perder o foco.

A Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, se conecta a Mercúrio e Urano. Pode haver muita coisa para realizar, então é importante se organizar para não se irritar e criar estafas. Saiba priorizar o que é importante.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário. É o momento de mais ânimo do mês. Enfim, é quando você pode avançar com mais coragem e mais franqueza. Sua popularidade aumenta e você pode se beneficiar de convites para passeios e viagens.

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona. No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. A semana de Lua Minguante pode trazer um cansaço e mais fragilidade: tome cuidado com pessimismos e desânimos. A vida familiar fica mais potencializada e você pode receber mais ajuda e colaboração no ambiente doméstico. Momento de economizar também.

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e as relações se potencializam. Você se torna mais passivo e interessado em ouvir a opinião dos outros, mas tome cuidado e reflita. não se deixe levar apenas pela cabeça dos outros. O momento é positivo para o amor e para novos contratos de trabalho, principalmente com a Lua Nova em Câncer, no dia 28. Pode haver uma melhora financeira se você souber se dedicar de corpo e alma ao que gosta, sem medos. Bom momento para se permitir arriscar e ouvir o coração. Compartilhar

continue lendo

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Você irá receber gratuitamente as previsões dos 12 signos do zodíaco em sua caixa de entrada diariamente às 6h da manhã.

Combinação amorosa

Outros signos