Horóscopo Leão Mensal

por Tatta Gentil

Leão

Trocar signo

Junho

Junho, para o leonino, vai ser um mês cheio de mudanças, desapego e aventuras. Algumas rupturas são esperadas, mas existe uma grande renovação acontecendo em sua vida. Você pode desistir de algo e ir para uma nova direção ou ter uma recuperação de saúde e ânimo e avançar com coragem rumo aos seus objetivos.

Iniciaremos o mês com a Lua Nova em Câncer, conjunta a Lilith, e ambos quadrarão Júpiter e Marte em Áries. Esse aspecto astrológico pode trazer inconstância emocional, medos e até situações caóticas que você tentará controlar e não conseguirá. O ideal é soltar, desapegar e buscar se concentrar em ter mais autocontrole. As pessoas podem cancelar compromissos, o que vai trazer mais liberdade de ação. Tome cuidado com atitudes irresponsáveis que causam preocupação nas pessoas que se importam com você, porém você pode estar muito rebelde para aceitar as ordens dos outros.

No dia 2, Saturno estaciona para começar seu processo de retrogradação, que vai acontecer de fato no dia 8. Esse período que se inicia no dia 8 pode ser um momento de reavaliação de parcerias e sociedades e também de ajustes. Nessa fase, principalmente os leoninos casados poderão repensar a forma como o casamento está indo. Momento de mais conexão e abertura emocional, além de diálogo para melhorar. Se não houver consenso e cumplicidade, você pode pensar em romper a relação. Esse processo vai durar muitos meses, então avalie com calma suas decisões.

O bom é que Mercúrio sai da retrogradação em Touro no dia 3, começando seu movimento direto e trazendo um retorno às atividades profissionais ou até a convites e oportunidades novas de trabalho — e quem favorece muito esse movimento é a Lua Crescente em Virgem, que ocorre no dia 7, conectando-se a Mercúrio e Urano, e isso dinamiza ainda mais as suas relações e a sua vontade de fazer a diferença no mundo, de ser útil. Só tome cuidado com excesso de ambição e autoritarismo. É preciso se integrar e se adaptar ao seu meio social, senão você pode acabar rompendo com tudo de forma abrupta: com amigos, trabalho e até no amor.

No dia 14, temos a Lua Cheia em Sagitário e, para os solteiros, pode acontecer um novo amor, porque o romance está no ar. Para quem está comprometido, tome cuidado com paixões e atitudes inconsequentes, que podem custar sua relação estável. O momento é bom para curtir romances, então aproveite para viajar com seu par e buscar reconciliação.

No dia 19, Netuno começa seu processo de retrogradação, ou seja, estaciona, então você pode ter que repensar gastos e ganhos. Tome cuidado com dívidas e situações ilusórias, que apresentem oportunidade de ganhar dinheiro fácil.

No dia 21, o Sol ingressa em Câncer e a Lua vai minguar em Peixes. Hora de descansar, se preservar e economizar energia, repensando planos e se conectando com a sua fé interior.

No dia 22, Vênus ingressa em Gêmeos e uma ajuda amiga pode surgir, te tirando de uma enrascada. Mas, no geral, Vênus traz novos amigos e novas ideias. Aproveite para circular e ter mais vida social.

Terminamos o mês com a Lua Nova em Câncer, no dia 28, no grau 07. É o melhor momento do mês para sonhar e buscar realizar seus sonhos. A próxima Lua Nova será em Leão, portanto em breve você terá muitas chances de realizar, mas precisa abrir espaço para o novo e se alimentar de autoconfiança para seguir em frente — e essa Lua te promete muito autoamor e fé, então aproveite. Compartilhar

continue lendo

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Você irá receber gratuitamente as previsões dos 12 signos do zodíaco em sua caixa de entrada diariamente às 6h da manhã.

Combinação amorosa

Outros signos