Horóscopo Leão Mensal

Leão

21/07 a 22/08

Perfil signo

Signo ascendente

Maio

Hoje

Maio vai trazer ajuda e justiça para a sua vida, mas é preciso manter a calma e o equilíbrio emocional.

A Lua Minguante do dia 3, que ocorre em Aquário, conjunta a Saturno, vai pedir fortalecimento de todos os compromissos assumidos, sejam amorosos ou de trabalho. É um bom momento para conseguir equilibrar e conciliar suas promessas com a realização delas. Pode ser difícil manter um caminho do meio mediante a tantas coisas, mas é importante, caso contrário você precisará negociar, pedir prazo ou até se irritar e criar conflitos com as pessoas do seu convívio por causa de atitudes impulsivas e agressivas que você pode tomar. Tenha atenção.

A entrada de Vênus em Gêmeos, no dia 8, aproximando-se também de Mercúrio, que já está lá, ativa sua casa de amizades, projetos e mudanças inesperadas. É bem importante se doar mais e se manter mais flexível para novas ideias e novas pessoas, senão você pode se tornar autoritário. Com a retrogradação de Plutão em Capricórnio, é um momento de revisão dos seus compromissos de trabalho e das promessas que fez a si mesmo — você as alcançou ou não? Você está criando uma vida conforme deseja ou ainda não? Enfim, é momento de interiorizar um pouco, aproveitando ainda a energia da Lua Minguante até ela ficar Nova, no dia 11, em Touro, fase em que você vai ter mais consciência das coisas que deseja modificar, refazer ou continuar realizando em sua vida. É importante ter paciência, ouvir sua intuição, desfazer-se de certezas demais e se deixar surpreender pelas pessoas à sua volta, pois isso pode acontecer. Pessoas estenderão a mão a você quando você mais precisar — e vice-versa, porque você também pode ser de grande ajuda para as pessoas queridas, afinal Vênus e Mercúrio ajudam muito nessa reciprocidade.

Júpiter, que chega a Peixes no dia 13, vai expandir sua força emocional, sua coragem e trará questões burocráticas e de justiça que são necessárias para uma resolução. Isso pode se desenrolar durante o mês todo, principalmente com o Eclipse que ocorre em Sagitário no dia 26, signo regido por Júpiter. Portanto, para que as coisas aconteçam com justiça, é bem importante manter a moderação emocional e abandonar os exageros. Além disso, é necessário olhar para dentro e perceber também as suas necessidades de desapegar para que as coisas aconteçam da melhor forma possível.

Ótimo dia a todos!

Clique e leia a previsão completa

Horóscopo diário gratuito por e-mail

Combinação Amorosa

Leão com

Descubra o que os astros revelam sobre você através do seu Mapa Astral

Eu quero!

Outros Signos