Compartilhar

por Equipe Horóscopo Virtual

Sonhar com aliança no dedo de outra pessoa

Três aspectos devem ser combinados e levados em consideração neste sonho: aliança, dedo e “outra pessoa”. Este sonho, sem dúvida, é muito específico e pode ter origens muitos comuns para a maioria das pessoas. Antes de nos aprofundarmos no possível significado de sonhar com aliança no dedo de outra pessoa, porém, nós vamos abordar os simbolismos mais comuns para cada aspecto deste sonho. Em seguida combinaremos esses simbolismos para uma melhor análise e interpretação.

O que signfica sonhar com cabelo?

Vamos começar pela aliança. As alianças, devido ao seu formato circular, elas têm um significado profundo no mundo esotérico e estão poderosamente relacionadas com a energia divina. A forma do círculo, desde os tempos mais remotos, sempre foi utilizada como símbolo da mulher, da feminilidade, de renovação, do infinito, do sol, da “Mãe Terra”, do espaço sagrado e dos ciclos de vida. Por causa disso, a aliança passou a ser vista como símbolo de pacto, compromisso, afeto, amor e fidelidade, que, por extensão, representa o matrimônio.

Em contraste com a energia feminina, que se move para dentro e que é representada pela aliança ou pelo círculo, o dedo é representado pela linha reta, cuja energia se move para fora e representa o aspecto masculino. Os dedos, porém, bem como as mãos, carregam muitos mais simbolismos. Cada dedo de ambas as mãos possui significados completamente diferentes, que podem se ligar à nossa condição emocional e espiritual atual. Por causa disso, para uma interpretação mais adequada se faz indispensável identificar em qual dedo e em qual mão o anel apareceu no sonho. E isso veremos mais adiante.

E, por fim, temos a “outra pessoa”, que devemos descobrir se é um conhecido ou um desconhecido. Quando é um conhecido, fica mais fácil atribuir o simbolismo do sonho a emoções e a sentimentos associados à pessoa que aparece na visão onírica. Quando é um desconhecido, porém, o sonho pode ser reflexo de nossos pensamentos sobre assuntos específicos, estejam relacionados a matrimônio ou não.

Portanto continue lendo e descubra mais detalhadamente o que significa sonhar com aliança no dedo de outra pessoa.

Aliança no dedo mindinho

Uma aliança no dedo mindinho da mão esquerda está associada com a espiritualidade. Representa sua evolução espiritual e a energia divina que flui por meio de seu espírito.

Por outro lado, uma aliança no dedo mindinho da mão direita está associada ao poder. Representa o poder pessoal e influente que você tem sobre as outras pessoas.

Aliança no dedo anelar

Tradicionalmente, o anel de casamento é usado no dedo anelar da mão esquerda. Essa tradição tem origem em Roma, onde se acreditava que era no dedo anelar que passava a veia Vena Amoris, ou “veia do amor”, que passa também pelo coração. No entanto, de uma perspectiva simbólica, a aliança no dedo anelar da mão esquerda em um sonho simboliza a inspiração.

Já a aliança no dedo anelar da mão direita está associada à criatividade e indica seu potencial criativo e sua capacidade de dar vida a grandes ideias e projetos.

Aliança no dedo médio

Aliança no dedo médio da mão esquerda simboliza concentração e habilidades cognitivas. Nesse caso, o sonho indica um ótimo momento para estudos, em geral.

Já a aliança no dedo médio da mão direita representa os objetivos e os propósitos que alimentam seu desejo de vencer e progredir.

Aliança no dedo indicador

O que significa sonhar com traição?

O dedo indicador da mão esquerda está associado a confiança e determinação. Representa todos os potenciais relacionados a força de vontade, determinação e perseverança.

Por outro lado, a aliança no dedo indicador direito está associada à liderança. Além disso, representa sua capacidade de fazer com que as pessoas se sintam seguras e sigam você.

Aliança no dedo polegar


Aliança no polegar da mão esquerda representa motivação. Além disso, simboliza sua capacidade de executar a ação necessária para criar a mudança que deseja.

Já a aliança no polegar da mão direita representa a força de vontade e o impulso de se tornar cada vez melhor.

Conclusão

O que significa sonhar com ex? 

Se você consegue se recordar dos detalhes do sonho, talvez você consiga se beneficiar destes simbolismos mais específicos associados ao dedo e a aliança. Nem sempre este sonho deve ser visto do ponto de vista matrimonial. A não ser que sua realidade, por algum motivo, esteja recebendo estímulos desse gênero.

Seja como for, use os simbolismos mencionados anteriormente e veja como ele poderá beneficiar sua vida.

De modo geral, este sonho sugere que você deve se voltar para si mesmo e focar no próprio aprendizado e progresso.

Compartilhar

Equipe Horóscopo Virtual

+ artigos

Site esotérico completo que reúne conteúdos como astrologia, numerologia, mapa astral, runas, tarot e diversos. Serviço de consulta rápida e prática ao horóscopo diário, semanal, mensal e anual.